O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Diretrizes para Autores 

  1. Sobre a submissão

1.1. Registro do recebimento do trabalho via sistema de submissão online. A revista não aceita trabalhos encaminhados fora do sistema.

1.2. A submissão de um artigo à revista implica que ele não foi publicado anteriormente e que não está sendo considerado para outra publicação.

1.3. Os originais devem ser digitados em formato Word (.doc ou .docx) unicamente, não sendo recepcionados manuscritos convertidos para o PDF.

1.4. O texto submetido à revista não deve conter identificação de autoria. Os dados do(s) autor (es) só devem ser preenchidos no ato do cadastramento da submissão no sistema da revista.

1.5. Avaliação, pela Equipe Editorial, quanto ao cumprimento das Normas da Revista. O texto submetido é avaliado por membros do Conselho Editorial.

1.6. Encaminhamento para avaliação dos pareceristas. O texto submetido é avaliado por pareceristas ad hoc. Quando sugeridas mudanças ou correções, os originais são devolvidos aos autores.

 

  1. Cadastro de Autor

2.1. O cadastro de autor deve seguir o padrão estabelecido pela Revista. O texto deve conter no máximo 4 autores, sendo que um dos 4 deve obrigatoriamente possuir o título de mestre ou doutor(a). 

2.2. No campo Resumo da Biografia, mencionar a atual instituição de filiação (com menção à cidade, estado e país), a última formação acadêmica (com menção à instituição em que a formação foi cursada) e e-mail de contato (não preencher com a biografia do Lattes).

 

  1. Instruções no preenchimento da Submissão

3.1. Formato do texto: O texto deve ser apresentado em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,15, de no mínimo 12 páginas e no máximo 20, incluindo-se as notas e referências. O texto que exceder o número de páginas definido para a seção será devolvido para adequação.

3.2. Título: O título do trabalho deve estar na língua original, acompanhado de sua tradução (inglês). Deve ser redigido em fonte Times, 14pts, negrito, centralizado, letras maiúsculas.

3.3. Resumo: Os trabalhos devem ser acompanhados de resumo na língua original, com no máximo, 250 palavras, bem como de sua tradução para o inglês.

3.4. O Resumo deve ser escrito em fonte Times New Roman, 10 pts, justificado, espaçamento simples. 

3.5. No corpo do resumo não deverá conter citações.

3.6. Palavras-chave: Os autores devem apresentar até cinco palavras-chave, na língua original. Devem ser escritas em fonte Times New Roman, 10 pts, alinhamento justificado, espaçamento simples, separadas por ponto. 

3.7. Citações: As citações devem seguir as orientações da NBR 10520/2002.

3.8. Notas de rodapé: As notas de rodapé devem ser usadas quando for estritamente necessário, numeradas e inseridas como "notas de rodapé".

3.9. Tabelas, figuras, gravuras, ilustrações, gráficos e desenhos devem ser inseridos no texto. Imagens digitalizadas devem ser apresentadas com resolução de no mínimo 300 dpi reais (não interpolados). Materiais provenientes de câmeras digitais devem ter no mínimo 3 megapixels de resolução ótica sem compressão (módulo high definition). Todas as imagens devem ser devidamente numeradas e acompanhadas de legendas e indicação de fonte.

3.10. Para as referências, a norma adotada é a NBR-6023/2018. Desta forma, todos os documentos citados devem ser apresentados ao final do artigo, com o título Referências, sem distinções entre livros, periódicos, documentos etc. Além disso, deve-se utilizar o título em negrito e não sublinhado. 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.