Foco e Escopo

A Revista Tuiuti: Ciência e Cultura, publicação da Universidade Tuiuti do Paraná, tem como missão socializar a produção de estudos e pesquisas científicas, de caráter teórico ou empírico, nas diferentes áreas do conhecimento. Visa contribuir para a disseminação do conhecimento científico por meio da divulgação e disseminação de pesquisas e estudos realizados por pesquisadores, vinculados a instituições nacionais e internacionais.  São publicados artigos, relatos de experiência, comunicações, pesquisas e ensaios, nos idiomas português/inglês ou português/espanhol.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Após a revisão formal preliminar o artigo é encaminhado para, no mínimo dois avaliadores (método de “duplo cego”), cujas áreas de competência e formação acadêmica estejam relacionadas com o tema do texto. Havendo discordância entre os pareceristas, o trabalho será encaminhado a um terceiro avaliador.

Ao final do processo, os autores recebem comunicação relativa aos pareceres emitidos, sendo:

  1. Aceitação do artigo tal como enviado;
  2. Aceitação do artigo após as revisões sugeridas pelos pareceristas e;
  3. Recusa.
Recursos e problemas específicos são examinados e decididos pelos Editores.
 

Periodicidade

A periodicidade da Revista Tuiuti: Ciência e Cultura é semestral. Entretanto o sistema também opera por meio de fluxo contínuo (recebimento de artigos a todo momento). 
 

Qualis CAPES

Fonte: Sucupira/Qualis, 2017.
 

Afiliações

 

Política de Acesso Livre

Revista Tuiuti: Ciência e Cultura adota a política de acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Declaração de Direito Autoral

Ao submeter um artigo para publicação na  Revista, Tuiuti: Ciência e Cultura o autor concorda com os seguintes termos:

  1. O autor que envia artigos para a revista declara que seu conteúdo é original e garante que o trabalho não foi publicado nem está em processo de revisão/avaliação em nenhum outro periódico
  2. O Autor mantém os direitos autorais e concede à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

As opiniões e ideias expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do/os autor/es, não refletindo, necessariamente, as da revista.

 

Ética na pesquisa

As pesquisas que se utilizam de coleta de dados de animais ou de pessoas precisam ter o projeto cadastrado no Comitê de Ética, sob o número do CEEA. A autorização ou restrição à identificação deve ser informada, em nota, no corpo do artigo. O mesmo princípio se aplica para a divulgação de imagens de pessoas e/ou de instituições.

 

Taxas para submissão e publicação de textos

Esta não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é totalmente gratuita.

 

Histórico do periódico

Em elaboração

 

Pareceristas Ad Hoc 

 

Catalogação na publicação