Políticas públicas para a educação em contexto de privação de liberdade
Resumo
A finalidade deste texto é analisar políticas públicas para a educação de jovens e adultos (EJA) em condição de privação de liberdade no Brasil, a partir de 1990. Embasando-se na análise de documentos, argumenta-se que é possível apreender influências de agências internacionais na definição e na difusão das orientações gerais de políticas que visam garantir a melhoria da qualidade de ensino ofertada nas instituições penitenciárias. Trata-se de um estudo de caráter teórico, que se fundamenta em análise de conteúdo de documentos selecionados, cujos dados obtidos são problematizados à luz da literatura pertinente.
Publicado
2018-11-06
Como Citar
KIMIKO NOMA, A.; LETÍCIA BOIAGO, D. Políticas públicas para a educação em contexto de privação de liberdade. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 5, n. 10, p. 18, 6 nov. 2018.
Seção
Artigos
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