O método intuitivo no ensino do grupo escolar Gustavo Richard - 1948
Resumo
O Grupo Escolar Gustavo Richard, do município de Campos Novos, foi criado em 1934 e mudou o nome, em 1984, passando a denominar-se Colégio Estadual Paulo Blasi. O documento, que vem a seguir, tema deste estudo nasceu das Atas de Reuniões Pedagógicas, guardadas no Arquivo deste Grupo Escolar, cuja 3ª reunião, de abril de 1948 e 6ª reunião, de março de 1948, encontram-se impressos como Documento deste número do periódico Cadernos de Pesquisa. Pensamento Educacional.
Publicado
2018-11-06
Como Citar
HOFF, S.; DA SILVA, D.; ANGÉLICA CARDOSO, M. O método intuitivo no ensino do grupo escolar Gustavo Richard - 1948. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 5, n. 10, p. 15, 6 nov. 2018.
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.