Relações Étnico-Raciais no Brasil
Resumo
O livro Relações étnico-raciais e a educação no Brasil faz parte da série Seminários, da Coleção Pensar a Educação Pensar o Brasil, publicado em parceria entre a Mazza Edições e o Projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil – 1822/2022. Este projeto, iniciado em 2007, articula ações de ensino, pesquisa e extensão e enfrenta o desafio de pensar o Brasil, pautando questões polêmicas no campo educacional2.
Referências
FONSECA, Marcus Vinícius. População negra e educação: o perfil racial das
escolas mineiras no século XIX. Belo Horizonte: Mazza edições, 2009. (Série
Estudos Históricos - Coleção Pensar a Educação, Pensar o Brasil).
escolas mineiras no século XIX. Belo Horizonte: Mazza edições, 2009. (Série
Estudos Históricos - Coleção Pensar a Educação, Pensar o Brasil).
Publicado
2017-05-26
Como Citar
LEON, A. Relações Étnico-Raciais no Brasil. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 9, n. 23, p. 291-294, 26 maio 2017.
Seção
Resenha
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.