Formação de professores e o orgulho de trabalhar na Escola Rural Municipal Vilson Hasselmann: articulando a identidade dos sujeitos do campo no Município de Quitandinha - Paraná
Resumo
O presente artigo fez parte de uma pesquisa desenvolvida junto ao projeto intitulado “Realidade das escolas do campo na Região Sul do Brasil: diagnóstico e intervenção pedagógica com ênfase na alfabetização, letramento, e formação de professores” aprovado pelo edital 038/2010 da CAPES/INEP – Observatório de Educação núcleo em rede com UFSC, UTP e UFPel. A pesquisa desenvolvida teve como temática “A formação de professores e o orgulho de trabalhar na Escola Rural Municipal Vilson Hasselmann: articulando a identidade dos sujeitos do campo no Município de Quitandinha - Paraná”. A pesquisa desenvolve-se a partir de encontros de formações com os profissionais da instituição. Os principais temas estudados foram a concepção da Educação do Campo, a identidade dos sujeitos do campo, alfabetização, letramento e o projeto político - pedagógico. Constatase que a dialogicidade e à reflexão em grupo possibilitaram novos olhares e um novo ressignificado às práticas educativas.
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