Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. Especial (2016): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
Publicado:
2016-09-25
Editorial
Editorial
Maria Antônia de Souza, Katia Aparecida Seganfredo
PDF
Artigos
A Regulação e a emancipação na escola pública localizada no campo
Sandra Aparecida Machado Polon
19-39
PDF
A Escola pública como resistência: possibilidades e dificuldades
Paulo Eduardo Dias Taddei
40-61
PDF
Escola pública localizada no campo na região metropolitana de Curitiba e expressões de resistência: o currículo oculto escolar
Camila Casteliano Pereira
62-86
PDF
Diálogo necessário na construção do projeto político-pedagógico nas escolas localizadas no campo
Rosana Aparecida da Cruz
87-114
PDF
As Políticas públicas educacionais no contexto das escolas públicas do meio rural e a Educação do Campo
Magda Gisela Cruz dos Santos, Conceição Paludo
115-132
PDF
O PNE 2014-2024 – universalização da educação-implicações para as políticas das escolas do campo no município de Araucária/PR
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Simeri de Fátima Ribas Calisto
133-150
PDF
A Nuclearização de escolas rurais no município de Tijucas do Sul
Rita das Dores Machado
151-165
PDF
O Trabalho pedagógico em escola localizada no campo com classes multisseriadas
Fabiana Aparecida Franco Rodrigues
166-190
PDF
A Interferência dos jogos na aprendizagem de alunos de escolas multisseriadas
Regina Bonat Pianovski
191-208
PDF
Formação docente e Educação do Campo
Arlete Ramos dos Santos, Maria Antônia de Souza
209-238
PDF
A Pesquisa em Educação do Campo no curso de pedagogia: contribuições do programa observatório da educação
Maria Iolanda Fontana
239-257
PDF
Educação popular e formação de professores alfabetizadores da/na Educação do Campo
Vanessa Gonçalves Dias, Andréa Wahlbrink Padilha da Silva
258-279
PDF
Formação de professores e o orgulho de trabalhar na Escola Rural Municipal Vilson Hasselmann: articulando a identidade dos sujeitos do campo no Município de Quitandinha - Paraná
Norbena Maria Matias da Rocha
280-305
PDF
A Contribuição do livro didático no processo de letramento dos alunos da escola do campo nos anos iniciais
Maria Madalena Exterchotter, Mariana Márcia Lagner
306-328
PDF
Práticas pedagógicas na perspectiva da alfabetização e letramento
Eliane de Souza Silva
329-356
PDF
Família e escola localizadas no campo: articulando identidade, conhecimento e aprendizagem
Vera Rosane Chicovis de Oliveira
357-379
PDF
Educação ambiental: atuação do gestor escolar nas escolas do campo de Contenda
Regiane Aparecida Kusman, Maria Arlete Rosa
380-398
PDF
Relação entre governo e sociedade civil organizada no estado do Paraná: o Comitê Estadual da Educação do Campo
Katia Aparecida Seganfredo
399-426
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários