Uma abordagem lúdica e pedagógica no ensino fundamental: Trabalhando com a Educação Ambiental
Resumo
A pesquisa que subsidia este artigo, com objetivo de “sensibilizar para conscientizar crianças, alertando-as sobre a importância do meio ambiente e incentivando-as na preservação da natureza por meio de atividades pedagógicas e lúdicas”, foi aplicada numa abordagem qualitativa numa escola pública de Joinville (SC). Fez-se um estudo comparativo com crianças de 1ºs a 4ºs anos do ensino fundamental, quanto ao conteúdo trabalhado. O mesmo “Roteiro de Questões” foi aplicado antes e depois das atividades da pesquisa. Nesse ínterim, praticaram-se “jogos ambientais”, lúdicos e pedagógicos. Os resultados favoráveis demonstraram a importância da prática de metodologias pedagógicas lúdicas aliadas à Educação Ambiental.Referências
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Publicado
2017-06-07
Como Citar
BALDIN, N. Uma abordagem lúdica e pedagógica no ensino fundamental: Trabalhando com a Educação Ambiental. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 10, n. 24, p. 209-228, 7 jun. 2017.
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo
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