Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contact
Current
Archives
Indexadores
Indexadores
Métrica
Announcements
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 10 No 24 (2015): Dossiê: Em torno da Filosofia da Práxis
Published:
2015-01-07
Editorial
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
11-12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Anita Helena Schlesener
15-17
PDF (Português (Brasil))
A Posição de Roque Spencer Maciel de Barros e Álvaro Borges Viera Pinto sobre a Reforma da Universidade Brasileira na Década de 1960
Michelle Fernandes Lima, Regina Maria Michelotto
18-30
PDF (Português (Brasil))
A Educação E A Estreita Relação Entre O Homem E A Tecnologia: Uma Abordagem Baseada Em Álvaro Vieira Pinto E Antonio Gramsci
Vicente Estevam Sandeski
31-52
PDF (Português (Brasil))
Bases Gramscianas para Compreensão da Política Educacional como Expansão da Hegemonia
Joelines Rodrigues de Sousa
53-72
PDF (Português (Brasil))
O Homem Politécnico e o Homem Davinciano: Mediações a partir do Livro “A Escola de Leonardo: Política e Educação nos Escritos de Gramsci”
Adnilson José da Silva
73-92
PDF (Português (Brasil))
A Educação e a Participação Politica no Contexto do Liberalismo e do Neoliberalismo: uma Reflexão a partir de Alguns Escritos de Gramsci
Roberta Ravaglio Gagno
93-109
PDF (Português (Brasil))
A Degradação do Trabalho na Sociedade Capitalista e a Contribuição de Marx e Gramsci para a Explicitação da Realidade
Cristhyane Ramos Haddad
110-130
PDF (Português (Brasil))
Os Conflitos Sociais no Campo e a Educação: a Questão Agrária no Brasil
Anita Helena Helena Schlesener, Donizete Aparecido Fernandes
131-148
PDF (Português (Brasil))
Educação Filosófica: Entre a Redução às Metodologias Procedimentais, os Limites da Institucionalização e a Razão Instituinte
Valéria Arias, Geraldo Balduíno Horn
149-167
PDF (Português (Brasil))
Licenciatura em Música: Dilemas da Formação Docente Frente às Demandas da Prática Escolar
Maria José Dozza Subtil
168-188
PDF (Português (Brasil))
Antonio Gramsci e a Revolução Socialista: Primeiros Escritos
Ana Paula Schlesener
191-205
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem lúdica e pedagógica no ensino fundamental: Trabalhando com a Educação Ambiental
Nelma Baldin
209-228
PDF (Português (Brasil))
Parlez-vous Français?1 A Língua Francesa na Educação Básica Pública em Ponta Grossa (PR)
Janine Patricia Loos, Helga Loos Sant'ana
229-248
PDF (Português (Brasil))
Construção de um Projeto Político Pedagógico Inclusivo: Passos em Direção a uma Educação Pública Inclusiva
Ângela Harumi Yamaguchi, Rosane Michelli de Castro, Claudia Regina Mosca Giroto
249-266
A EAD e a Formação de Administradores na Educação Básica: Importância, Princípios e Significados na Contemporaneidade
Naura Syria Carapeto Ferreira
267-274
PDF (Português (Brasil))
Distance Learning and Administrators Training in Basic Education: The Importance, Principles and Meanings in Contemporaneity
Nauras Syria Carapeto Ferreira
275-282
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians