Políticas de Formação Docente no Brasil: o Curso de Educação Integral e Integrada na UFSC (2009-2010)
Resumo
As políticas educacionais brasileiras têm suscitado debates em torno da ampliação da permanência diária do aluno na escola e das funções desta Instituição na educação e na inserção dos indivíduos na sociedade. Neste artigo, objetiva-se apresentar uma experiência de como se vem dando a formação continuada de professores da educação básica, com vistas ao trabalho educativo em tempo integral e considerando os indivíduos envolvidos neste processo como seres holísticos, que devem ser respeitados e considerados em suas mais diversas dimensões. Assim, apresenta-se, sucintamente, o Curso de Educação Integral e Integrada, ofertado pela Universidade Federal de Santa Catarina, na modalidade a distância, entre 2009 e 2010, segundo edital 01, de abril de 2008 (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação).Referências
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Publicado
2013-12-30
Como Citar
DE SOUZA, A. C.; OTTO, C. Políticas de Formação Docente no Brasil: o Curso de Educação Integral e Integrada na UFSC (2009-2010). CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 8, n. 20, p. 262-277, 30 dez. 2013.
Seção
Artigos
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