Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contacto
Actual
Archivos
Indexadores
Indexadores
Métrica
Avisos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 20 (2013): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
Publicado:
2013-12-14
Editorial
Geyso D. Germinari, Fausto dos Santos Amaral Filho
13-14
PDF (Português (Brasil))
Lenguas, Dialectos Y Sistema Educativo Español: Un Análisis De La Construcción E La Identidad Cultural A Través De Los Currícula Regionales
David Doncel Abad
17-36
PDF (Português (Brasil))
Centenário do Nascimento Do Prof. Lauro Esmanhoto: História de uma Vida que Continua Viva na Adminstração da Educação no Paraná e no Brasil
Naura Syria Carapeto Ferreira
37-54
PDF (Português (Brasil))
A Arte, a Afetividade e o Sistema Educacional: O Desenvolvimento Humano em Questão
René Simonato Sant’Ana-Loos, Helga Loos-Sant’Ana, Márcia Cristina Cebulski
55-72
PDF (Português (Brasil))
O Discurso da Educação Escolar no Currículo das HQs do Chico Bento
Daniela Amaral Silva Freitas, Marlucy Alves Paraíso
73-88
PDF (Português (Brasil))
Inclusão Digital Em Telecentros: A Ótica Dos Monitores
Helga Nazario, Estrella Bohadana
89-105
PDF (Português (Brasil))
Gestão Orientada por Resultados no Contexto do Federalismo Brasileiro: Perspectivas e Desafios para a Educação Municipal
Jean Mário Araújo Costa, Maria Couto Cunha
106-123
PDF (Português (Brasil))
Violência Escolar: o Paradoxo entre Disciplina e Violência nas Práticas Pedagógicas
Julio Gomes Almeida, Fábio de Andrade Carvalho
124-137
PDF (Português (Brasil))
Inclusão Digital No Brasil: Contribuições da Informática Educativa e dos Programas Governamentais
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Ademir José dos Santos, Maria de Lourdes Parreiras
138-163
PDF (Português (Brasil))
A Trajetória Reflexiva de Professoras em Proposta de Pesquisa Colaborativa entre Universidade e Escola
Fernanda Keila Marinho da Silva, Maurício Compiani
164-187
PDF (Português (Brasil))
Políticas Públicas E Currículo: Dois Pontos Centrais Dos Conflitos Na Formação, Na Prática E Na Construção Da Identidade Do Pedagogo
Valmir da Silva, Jorge Luiz da Cunha
188-213
PDF (Português (Brasil))
Trabalho Alienado E Sofrimento Na Formação Profissional Do Técnico De Enfermagem
Amailson Sandro de Barros
214-234
PDF (Português (Brasil))
As Tecnologias da Informação e Comunicação e os Currículos dos Cursos de Pedagogia da Região Nordeste
Marcela Fernandes Peixoto, Anamelea de Campos Pinto
235-261
PDF (Português (Brasil))
Políticas de Formação Docente no Brasil: o Curso de Educação Integral e Integrada na UFSC (2009-2010)
Ana Cláudia de Souza, Clarícia Otto
262-277
PDF (Português (Brasil))
Bases Epistemológicas e Implicações para Práticas de Modelagem Matemática na Educação Matemática em Sala de Aula
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak
278-294
PDF (Português (Brasil))
Produção Científica sobre Educação Profissional na Revista Educação & Sociedade
Angela Salvadori, Maria de Fatima Rodrigues Pereira
295-312
PDF (Português (Brasil))
A Escola como um Espaço Qualificado: Anotações Preliminares (Curitiba, 1960-1970)
Iêda Viana
313-328
PDF (Português (Brasil))
Trabalho do Professor e Saberes Docentes
Marciele Stiegler Ribas, Sueli Pereira Donato
331-336
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectoras/es
Para autores/as
Para bibliotecarios/as