Editorial
Resumo
É com imenso prazer que está online para toda a comunidade acadêmica e para o público em geral a primeira edição do ano de 2018 da Revista Caderno de Pesquisa: Pensamento Educacional, o dossiê intitulado “O Ensino de História na América Latina na Atualidade” e artigos de fluxo contínuo. Este ano o desafio da revista é continuar com o processo de migração do periódico para a plataforma OJS/SEER. Este processo teve início no volume nove, número 29, no ano de 2016 e está ocorrendo de forma progressiva, sendo que até agora o leitor pode navegar pelo site da revista, disponível no portal de revistas da Universidade Tuiuti do Paraná. O processo de migração terá continuidade durante o ano corrente e visa melhorar o acesso ao nosso periódico acadêmico.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.