Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 33 (2018): Dossiê: O Ensino de História na América Latina na Atualidade
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.N33
Publicado:
2018-01-01
Editorial
Editorial
Rita de Cássia Gonçalves
11-12
PDF
Apresentação
Apresentação
Geyso Dongley Germinari, Rita de Cássia Gonçalves
15-17
PDF
Artigos
Trajetórias do Ensino de História no Brasil e os Manuais Didáticos de História da América
Maria Auxiliadora Schmidt, Tânia Braga Garcia
19-37
PDF
La Formación de los Profesores en Didáctica de las Ciencias Sociales. La Realidad en una Universidad Pública y Regional Chilena
Marta Castañeda Meneses
38-51
PDF
La Historia Reciente de Chile: Reflexiones sobre su Enseñanza y Aprendizaje en Tiempos de Convergencia Cultural
David Aceituno Silva, Dámaris Collao Donoso
52-68
PDF
Relação Teoria e Prática na Formação Inicial e Continuada da Docência em História – uma Experiência de Pesquisa
Jorge Luiz da Cunha, Juliano de Melo da Rosa, Marilú Favarin Marin
69-89
PDF
Empatia Pedagógica como Possibilidade Metodológica para o Trabalho com a Temporalidade em Sala de Aula
Anilton Diogo Santos, Marlene Rosa Cainelli
90-108
PDF
A Realização da Empatia Histórica no Ensino e Aprendizagem da História
Edinalva Padre Aguiar
109-124
PDF
Patrimônio, História e Ensino: Percursos Epistemológicos na História Ensinada
Jaqueline Aparecida M. Zarbato
125-144
PDF
As Possibilidades Investigativas das Narrativas Históricas Visuais nas Pesquisas da Educação Histórica no Mato Grosso
Marcelo Fronza
145-166
PDF
Memoria y Enseñanza de la Historia el Caso del Cementerio de Temuco, Chile
Elizabeth Montanares Vargas, Enrique Grez Lópes, Alan Silva Matus
167-191
PDF
Ensino e Aprendizagem da Consciência Histórica
Luciano Azambuja
192-210
PDF
O Peso do Passado: a História das Ditaduras nos Currículos de São Paulo e Buenos Aires
Juliana Pirola da Conceição Balestra
211-233
PDF
Enseñanza de Temas Conflictivos de la Historia del Tiempo Presente en Libros de Textos de Chile y Argentina
Gabriela Vásquez Vásquez Leyton, Consuelo Cáceres Ávalos, Christian Calderón Calderón
234-253
PDF
Reforma do Ensino Médio no Brasil: o Caso da Disciplina de História e as Implicações para Aprendizagem Histórica
Geyso Dongley Germinari
254-269
PDF
O PNLD Campo 2016 e o Ensino de História das Séries Iniciais do Ensino Fundamental em Tijucas do Sul
Rita de Cassia Gonçalves
270-283
PDF
Artigos de Fluxo Contínuo
Pensando Relações entre Educação Popular e Vulnerabilidade Educacional
Walace Rodrigues
287-298
PDF
As crianças com deficiência na educação infantil: concepções e práticas pedagógicas
Michely Stephany Fernandes da Silva, Géssica Fabiely Fonseca, Max Leandro de Araújo Brito, Ricardo Shitsuka, Dorlivete Shitsuka Moreira Shitsuka
299-315
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários