Apresentação
Resumo
Atualmente, a cooperação internacional no campo de pesquisa em ensino de História tem crescido, aspecto percebido no aumento de eventos internacionais, nas investigações coordenadas em âmbitos continentais e pela circulação significativa da produção acadêmica de pesquisadores de diferentes países. Nessa direção, o dossiê “O Ensino de História na América Latina na Atualidade” traz contribuições de investigadores brasileiros e chilenos, em torno da temática do ensino de História nos seus países.
Publicado
2018-04-16
Como Citar
GERMINARI, G.; GONÇALVES, R. Apresentação. CADERNOS DE PESQUISA: PENSAMENTO EDUCACIONAL, v. 13, n. 33, p. 15-17, 16 abr. 2018.
Seção
Apresentação
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons* que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.
*Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.