Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contact
Current
Archives
Indexadores
Indexadores
Métrica
Announcements
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 9 No 21 (2014): Dossiê: Consciência Histórica e Ensino de História
Published:
2014-01-10
Editorial
Fausto dos Santos Amaral Filho, Joe Garcia
10-11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Geyso D. Germinari, Rita de Cássia Gonçalves Pacheco dos Santos
15-17
PDF (Português (Brasil))
Educação Histórica e Consciência Histórica: Fundamentos e Pesquisa
Geyso D. Germinari, Marcos Roberto Barbosa
21-32
PDF (Português (Brasil))
Young People and Their Historical Consciousness
Bodo Von Borries
33-66
PDF (Português (Brasil))
‘But It Might Not Just Be Their Political Views’: Using Jörn Rüsen’s ‘Disciplinary Matrix’ To Develop Understandings Of Historical Interpretation
Arthur Chapman
67-85
PDF (Português (Brasil))
Consciência Histórica de Jovens: Identidade, Mudança em História e Sentidos para Vida
Isabel Barca
86-107
PDF (Português (Brasil))
Entre a Lembrança e a Esperança: Política e Consciência Histórica de Jovens Brasileiros
Maria Auxiliadora Schmidt
108-124
PDF (Português (Brasil))
Consciência Histórica, Narrativa Histórica E A Inter-Relação Com O Ensino De História
Edinalva Padre Aguiar
125-143
PDF (Português (Brasil))
O Trabalho com Fontes Históricas no Ensino Fundamental
Ana Claudia Urban
144-157
PDF (Português (Brasil))
O Ensino de História Local na Formação da Consciência Histórica: um Estudo com alunos do Ensino Fundamental
Marlene Cainelli, Flávio Batista dos Santos
158-174
PDF (Português (Brasil))
A Mobilização das Operações Mentais da Consciência Histórica de Jovens Estudantes a Partir de Nomes Próprios nas Narrativas Históricas Gráficas
Marcelo Fronza
175-194
PDF (Português (Brasil))
Profissionalidade Docente: Conteúdo E Estrutura Das Representações Sociais De Professores Iniciantes No Contexto Das Políticas De Formação Inicial
Romilda Teodora Ens, Sueli Pereira Donato
197-224
PDF (Português (Brasil))
Notas Sobre Gestão Escolar E Burocracia: A Visão Dos Diretores Escolares Em Cascavel
Adrian Alvarez Estrada, Edaguimar Orquizas Viriato
225-250
PDF (Português (Brasil))
A Educação Socioambiental E A Contribuição Da Teoria Da Complexidade Para A Formação Em Pedagogia
Daniele Saheb, Araci Asinelli da Luz
251-264
PDF (Português (Brasil))
Docência Na Educação Inclusiva: Problematizando As Concepções Das Ações Profissionais Na Escolarização De Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais
Ricardo Nogueira Terra, Claudia Gomes
265-279
PDF (Português (Brasil))
O Ensino De Filosofia No Contexto Curricular Catarinense
Celso João Carminati, Letícia Meinert Lindner
280-297
PDF (Português (Brasil))
Educação A Distância No Brasil: Avanços E Perspectivas
Simone Maria Martins, Silvana Aparecida Guietti de Oliveira
301-304
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians