Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contact
Current
Archives
Indexadores
Indexadores
Métrica
Announcements
Search
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol 8 No 19 (2013): Dossiê: Filosofia e Educação
Published:
2013-08-15
Editorial
Geyso D. Germinari, Fausto dos Santos Amaral Filho
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Fausto dos Santos Amaral Filho
PDF (Português (Brasil))
Autoconocimiento Y Educacion
Andrea Díaz Genis
19-27
PDF (Português (Brasil))
Seis cuestiones y dos paréntesis sobre la escritura y la lectura frente al lenguaje perdido en las instituciones
Carlos Skliar
28 - 41
PDF (Português (Brasil))
Moralização e o Ensino de Filosofia
Samuel Mendonça, Artur José Renda Vitorino
42 -58
PDF (Português (Brasil))
Ética Discursiva: Um Olhar A Partir Da Filosofia Da Educação
Avelino da Rosa Oliveira, Neiva Afonso Oliveira
59 - 88
PDF (Português (Brasil))
Com Marx, contra os marxismos: a educação tem que ser pensada
Fausto dos Santos Amaral Filho
89 - 100
PDF (Português (Brasil))
Theodor Adorno: Sobre Educação e Escola
Rita Amelia Teixeira Vilela
101 - 118
PDF (Português (Brasil))
Hegemonia, Cultura e seus Desdobramentos na Educação: uma Leitura dos Escritos de Antonio Gramsci
Anita Helena Schlesener
119 - 131
PDF (Português (Brasil))
Educação como Autolibertação na Filosofia de Nietzsche
Jelson R. de Oliveira
132 - 146
PDF (Português (Brasil))
Thomas Hobbes e Jean-Jacques Rousseau: a Solidão Natural como um Passo em Direção à Formação Humana
Neiva Afonso Oliveira
147 - 157
PDF (Português (Brasil))
A Cidadania Negada aos Profissionais de Educação frente às Contradições do Estado Mínimo: Um Estudo de Caso
Clarice Zientarski, Daniele Rorato Sagrillo, Sueli Menezes Pereira
161 - 180
PDF (Português (Brasil))
O Jogo na Formação Inicial de Professores de Matemática: Contribuição da Teoria da Aprendizagem Significativa
Francisco Ricardo Nogueira de Vasconcelos, Ivoneide Pinheiro Lima
181 - 196
PDF (Português (Brasil))
Reflexões Sobre a Formação Político-Pedagógica do Professor
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Heloisa Toshie Irie Saito, Jane Maria de Abreu Drewinski
197 - 218
PDF (Português (Brasil))
O Judiciário Brasileiro e a Política Educacional: Questionamento da Lei do Piso Nacional Profissional para o Magistério no Supremo Tribunal Federal
Adriana Dragone Silveira
219 - 250
PDF (Português (Brasil))
Construção de Identidade Social de Tutores de EAD por meio da Sociologia Fenomenológica de Schütz
Luis Gabriel Abravanel dos Santos, Cleverson Renan da Cunha
251 - 278
PDF (Português (Brasil))
ABREU, Márcia. Cultura letrada: literatura e leitura. São Paulo: Editora UNESP, 2006. 125 p.
Júlio César David Ferreira
281 - 284
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians