Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
Page Header Logo
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Avaliadores Ad Hoc
    • Declaração de Privacidade
    • Contact
  • Current
  • Archives
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Métrica
  • Announcements
Search
  • Register
  • Login
  1. Home /
  2. Archives /
  3. Vol 13 No 35 (2018): Dossiê: Educação Filosófica e Políticas Educacionais

DOI: https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.N35
Published: 2018-11-29
  • Editorial
    Anita Helena Schlesener, Josélia Schwanka Salomé, Maria Arlete Rosa
    11-13
    • PDF (Português (Brasil))
  • Apresentação
    Geraldo Balduíno Horn, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
    17 - 22
    • PDF (Português (Brasil))
  • Educação Filosófica: Método e Recepção
    Valéria Arias, Geraldo Balduino Horn
    23-37
    • PDF (Português (Brasil))
  • Estado e Neoliberalismo no Brasil (1995-2018)
    Jorge Fernando Hermida, Jailton de Souza Lira
    38-63
    • PDF (Português (Brasil))
  • Políticas Educacionais e o Acolhimento da Educação Filosófica
    Marcos Antônio Lorieri
    64-83
    • PDF (Português (Brasil))
  • Educação Filosófica em H. Arendt: entre o Reformismo e o Afeto Amor Mundi
    Jorge L. Viesenteiner
    84-98
    • PDF (Português (Brasil))
  • Educação Filosófica e Responsabilidade Social do Ensino de Filosofia em Tempos de Golpe na Educação
    Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Robson Stigar, Vanessa Roberta Massambani Ruthes
    99-116
    • PDF (Português (Brasil))
  • Educação Filosófica e Formação de Professores
    Evandro Ghedin
    117-135
    • PDF (Português (Brasil))
  • Política y Ciudadanía en la Escuela: Tensiones en la Teoría y la Práctica de sua Enseñanza
    Gustavo Ruggiero
    136-145
    • PDF (Português (Brasil))
  • Práxis, Violência e Gestão da Educação na Contemporaneidade: rumo à Possibilidade de sua Superação
    Naura Syria Carapeto Ferreira, Dora Maria Ramos Fonseca de Castro
    149-162
    • PDF (Português (Brasil))
  • Marxismo e Políticas de Trabalho e Educação - MTE
    Elza Peixoto
    163-181
    • PDF (Português (Brasil))
  • A Relação entre Ações Individuais e Coletivas para a Educação Ambiental numa Escola de Educação Básica: uma Abordagem a partir da Teoria da Atividade
    João Roberto Mendes, Nilson Fraga Fraga
    182-203
    • PDF (Português (Brasil))
  • Programas de Leitura: Ações Políticas, Contradições, Fragilidades e Silenciamentos
    Romilda Teodora Ens, Edina Dayane de Lara Bueno, Célia Souza da Costa, Jaqueline Salanek de Oliveira Nagel
    204-223
    • PDF (Português (Brasil))
  • O Ensino de Química no Período Desenvolvimentista Brasileiro: Enunciações e Discursos
    Fernanda Monteiro Rigue, Guilherme Carlos Corrêa
    224-234
    • PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)
Information
  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians
About this Publishing System