Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. Especial (2018): Educação Ambiental como espaço de luta e resistência: pesquisa, intervenção, formação e políticas públicas em debate
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.NEspecial
Publicado:
2018-07-12
Editorial
Editorial
Editorial
Anita Helena Schlesener, Josélia Salomé, Maria Arlete Rosa, Rita de Cassia Gonçalves
11-12
PDF
Apresentação
Educação Ambiental como espaço de luta e resistência: pesquisa, intervenção, formação e políticas públicas em debate
Maria Arlete Rosa, Marília Andrade Torales Campos
15-24
PDF
Artigos
Educação Ambiental: os Sete Saberes Propostos por Morin e sua Influência no Curso de Pedagogia
Daniele Saheb, Marilda Aparecida Behrens
27-46
PDF
Educação Ambiental e a Formação de Pedagogos
Gerson Luiz Buczenko, Maria Arlete Rosa
47-66
PDF
Contribuições de Edgar Morin para um Curso de Formação Continuada para Professores em Educação Ambiental
Adriana Massaê Kataoka, Juliana Mara Antonio, Patrícia Neumann
67-84
PDF
Relações entre Educação Ambiental e Educação Física na Educação Infantil
Marise Jeudy Moura de Abreu, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
85-104
PDF
Educação Ambiental e os Incêndios Florestais: a Importância da Formação Superior dos Técnicos Florestais
Maria da Conceição Colaço, Francisco Castro Rego, Pablo Ángel Meira Cartea
105-126
PDF
Educação Ambiental e os Sentidos da Escola
Marília Andrade Torales Campos, Andréa Macedônio de Carvalho
129-146
PDF
Neoliberalismo, Ambiente e o Papel dos Educadores : entre a Reprodução e a Autonomia
Gustavo Ferreira da Costa Lima
147-166
PDF
A Educação Ambiental no Contexto da Ecologia Cosmocena: a Pedagogia Cosmocena
Vilmar Alves Pereira
167-183
PDF
Etnografia em Movimento como Possibilidade para a Interpretação da Experiência Estética da Natureza
Valéria Ghisloti Iared
184-203
PDF
Conhecimento sobre Mudança Climática nos Livros Didáticos do Ensino Médio - PNLD/2015
Luciane Cortiano Liotti, Araceli Serantes Pazos
204-219
PDF
Dieta y Cambio Climático
Dieta y Cambio Climático
Kylyan Marc Bisquert i Pérez, Sara Costa Carvalho, Pablo Ángel Meira Cartea
220-237
PDF
Produção Coletiva de uma Proposta de Educação Ambiental na Escola Pública
Jorge Sobral da Silva Maia, Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis
241-259
PDF
Educação Ambiental na Escola: Reflexões a partir de um Curso de Extensão
Josmaria Lopes de Morais, Fernanda Armelinda Cardos, Tamara van Kaick
260-277
PDF
O Papel da Educação Ambiental e da Gestão de Risco de Desastres no Desenvolvimento de Cidades Sustentáveis e Resilientes
Irene Carniatto, Lígia Fiedler, Schennia Ottaviano
278-300
PDF
A Dimensão Comunitária da Escola na Prática Pedagógica da Educação Ambiental na Ilha do Mel/PR
Vanessa Marion Andreoli
301-317
PDF
O Processo de Ambientalização Curricular na Educação Superior: uma Proposta Metodológica
Junior Cesar Mota, Dione Iara Silveira Kitzmann
318-334
PDF
Indicadores de Políticas Públicas de Educação Ambiental: Construção à Luz do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e da Política Nacional de Educação Ambiental
Maria Henriqueta Andrade Raymundo, Evandro Albiach Branco, Semíramis Biasoli
337-358
PDF
A Educação Ambiental no Conhecimento e Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Lis
Mário Oliveira, Olga Santos
359-380
PDF
Educação Ambiental: Análise dos Projetos Apresentados pelas Escolas Participantes da IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente
Solange Reiguel Vieira, Alexandre Luiz Korte de Azevedo, Chaara Lipszyc Buss Lipszyc Buss, Marília Andrade Torales Campos
381-398
PDF
Los Desafíos En La Implementación De Políticas De Educación Ambiental En El Uruguay
María Laura Barcia Rivera
399-412
PDF
Reflexões sobre a Educação Ambiental em uma Instituição Municipal de Ensino Superior do Paraná
Andréia Aparecida Soares Meyer, Maria Arlete Rosa
413-434
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários