Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 34 (2018): Dossiê: Educação do Campo: Atualidade, Práticas e Desafios
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2018.Vol13.N34
Publicado:
2018-05-31
Editorial
Editorial
Anita Helena Schlesener, Maria Arlete Rosa, Josélia S. Salomé
11-12
PDF
Apresentação
Apresentação
Claudia Glavam Duarte, Conceição Paludo, Simone Valdete dos Santos
15-21
PDF
Artigos
Educação do Campo em Perspectiva: descompasso entre a política pública e a afirmação da concepção pelos sujeitos que a fazem
Conceição Paludo, Simone Valdete dos Santos
23-37
PDF
Educação e (não) Trabalho: indagações sobre uma relação sempre controversa, a propósito dos jovens que não estudam nem trabalham
Luís Alcoforado, Mafalda Frias, António Rochette Cordeiro, António Castro Fonseca, Marta Oliveira
38-58
PDF
Êxodo Rural no Extremo Oeste Catarinense e Educação do Campo: uma abordagem a partir dos conceitos de espaço e tempo
José Fabiano de Paula, Leonidas Roberto Taschetto
59-76
PDF
O Movimento da Educação do Campo no Brasil e seu diálogo com a educação popular e a pedagogia decolonial
Maria do Socorro Silva
77-94
PDF
As bases teóricas da Educação do Campo e suas contribuições para a licenciatura em Educação do Campo
Natacha Eugênia Janata, Edson Marcos de Anhaia
95-112
PDF
Licenciatura em Educação do Campo: das lutas dos movimentos sociais à constituição do processo formativo
Valdirene Manduca de Moraes, Maria Antônia de Souza
113-130
PDF
A Educação do Campo e o Discurso da Interdisciplinaridade: reverberações nas enunciações discentes
Verônica de Lima Mittmann, Claudia Glavam Duarte
131-149
PDF
O MST como Sujeito Pedagógico e a Escola do Trabalho: uma abordagem a partir dos boletins da educação
Jaqueline Ariane Pereira da Silva, Miguel Ângelo Silva da Costa
150-166
PDF
Tecnologia do Mosaico: posições de sujeito disponibilizadas pelos currículos do MST
Vândiner Ribeiro, Marlucy Alves Paraíso
167-184
PDF
O Brincar nas infâncias camponesas em assentamentos de reforma agrária
Maria do Socorro Xavier Batista
185-202
PDF
Artigos de Fluxo Contínuo
Programas educacionais implementados pelo plano de ações articuladas (PAR) em escolas do campo na Bahia
Arlete Ramos dos Santos, Elisângela Andrade Moreira Cardoso
205-225
PDF
Participação Popular, Educação e a Cidade para todos: compromisso com a cidadania
Gerveson Tramontin Silveira
226-246
PDF
Políticas de Formação de Professores, Violências e Direitos Humanos: entrevistas com Bernardete Angelina Gatti, Carlos Roberto Jamil Cury, Dermeval Saviani
Maria e Fátima Rodrigues Pereira, Maria Cristina Elias Esper Stival
249-290
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários