Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Métrica
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 37 (2019): Nuances das políticas públicas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.35168/2175-2613.UTP.pens_ed.2019.Vol14.N37
Publicado:
2019-08-05
Editorial
Editorial n. 37
Anita Schelesner, Josélia Schwanka Salomé, Maria Arlete Rosa
PDF
Artigos
As Revoluções Proletárias e a Organização da Escola Pública Moderna
Karla Cristina Prudente Pereira, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
15-32
PDF
Programas estatais de expansão e financiamento do setor de ensino privado superior do país: FIES e PROUNI como alavanca de Arquimedes
João Paulo Costa Lima, Waldir Ferreira de Abreu, Rhoberta Santana de Araújo, Helder Nazaré Ferreira Poça
33-60
PDF
A organização do ensino em ciclos e o desempenho estudantil no Ensino Médio: a concepção dos gestores
Nonato Assis de Miranda, Romildo Rocha Estevam
61-79
PDF
A qualidade da educação superior: tessituras a partir da perspectiva de docentes iniciantes
Gabriela Machado Ribeiro, Nadiane Feldkercher, Helena Beatriz Mascarenhas Souza, Beatriz Maria Boessio Atrib Zanchet
80-97
PDF
Consciência fonológica e base nacional comum curricular: mapeamento e discussão da produção acadêmica nos anos de 2006-2016
Ana Paula Barbieri de Mello, Edite Maria Sudbrack, Luci Mary Duso Duso Pacheco
98-118
PDF
A ressignificação do saber-fazer na experiência dos professores comunitários do Programa Mais Educação
Agnaldo Mesquita de Lima Junior, Gionara Tauchen
119-134
PDF
O professor iniciante na educação física escolar: inserção profissional, desafios e possibilidades
Nadiane Feldkercher, Franciele Roos da Silva Ilha
135-153
PDF
Violência dirigida aos professores no Twitter
Uma análise sobre a quais grupos de disciplinas mais se destinam
Francisco Valmir da silva, Carlos Ângelo de Meneses Sousa
154-171
PDF
Contribuições da faculdade de formação de professores para a educação de jovens e adultos
Letícia Miranda Medeiros, Helena Amaral da Fontoura
172-189
PDF
Profissão docente: saberes, identidade e desenvolvimento profissional de médicos-professores
Geovana Ferreira Melo
190-212
PDF
Espaço e materialidades para o ensino do desenho e de trabalhos manuais
O caso do Colégio Estadual do Paraná (Década de 1950)
Dulce Regina Baggio Osinski, Jacyara Batista Santini
213-233
PDF
Influencia da Música e da Musicoterapia na Cognição e Qualidade de Vida da Pessoa Idosa: uma revisão sistemática
Mariana Lacerda Arruda, Fabio Ricardo Hilgenberg Gomes, Valdomiro de Oliveira, Gislaine Cristina Vagetti
234-266
PDF
O Desenho Universal para Aprendizagem como Instrumento de Mediação para o Ensino do Aluno Cego
Angela Paloma Zelli Wiedemann, Eloiza Aparecida Silva Ávila de Matos
267-281
PDF
A percepção de Discentes de Ciências Contábeis sobre o uso da Simulação de uma Empresa no Aprendizado de Contabilidade no Primeiro Período do Curso.
Marcia da Silva Carvalho, Luís Antônio Gióia Ettore, Cláudia Ferreira da Cruz
282-304
PDF
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários