Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Avaliadores Ad Hoc
Declaração de Privacidade
Contacto
Actual
Archivos
Indexadores
Indexadores
Métrica
Avisos
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 18 (2013): Cadernos de Pesquisa: Pensamento Educacional
Publicado:
2013-04-15
Editorial
Geyso Dongley Germinari, Fausto dos Santos Amaral Filho
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas com Crianças: o Contraste entre a Teoria Histórico-Cultural e a Perspectiva da Sociologia da Infância
Muriane Sirlene Silva de Assis, Maria Aparecida Mello
17-36
PDF (Português (Brasil))
O Trabalho Docente no Contexto da Política de Gestão Democrática no Estado do Ceará/Br
Vagna Brito de Lima
37-52
PDF (Português (Brasil))
Anísio Teixeira e a Defesa da Escola de Tempo Integral: o Debate Necessário Face à LDB E Ao P
Marisa Xavier Coutrim Dalri, Vera Lucia Carvalho Machado
53-72
PDF (Português (Brasil))
Dialogando com o conceito de atividade em Vygotski e Leontiev
Gislaine A. R. da Silva Rossetto, Leila Adriana Baptaglin, Adriana Claudia Martins Fighera
73-87
PDF (Português (Brasil))
Remuneração, Plano de Carreira e Condições de Trabalho dos Docentes da Rede Municipal de Ribeirão Preto-SP
Aline Kazuko Sonobe, Thiago Alves, José Marcelino de Rezende Pinto
88-106
PDF (Português (Brasil))
Dança Como Ferramenta Pedagógica Nas Aulas De Educação Física
Irene Behring, Robelius De Bortoli
107-122
PDF (Português (Brasil))
Paulo Freire: Corpos Interditados e Negados na Prática Pedagógica
Furlan Brighente
123-142
PDF (Português (Brasil))
Trabalho, Educação e Movimentos Sociais: uma Análise a Partir da Luta por uma Educação do Campo no Brasil
Alex Verdério, Lilian Faria Porto Borges
143-162
PDF (Português (Brasil))
Concepção Dos Alunos E Professores Da Rede Pública Paranaense Sobre Programas Ambientais Nas Escolas
Jessie Willian Braine, Marília Andrade Torales, Edilvania Fonseca
163-175
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades de Construção de uma Identidade Positiva para as Crianças Negras no Cotidiano Escolar
Maria Elena Viana Souza
176-192
PDF (Português (Brasil))
Mafalda e Aristóteles: Algumas Aproximações no Campo Educacional Brasileiro
Terezinha Oliveira, Crislene de Sousa Lucas, Osmar Nascimento de Oliveira
193-209
PDF (Português (Brasil))
Financiamento da Educação Básica Pública: o “Pano de Fundo” da Política de Fundos no Brasil
Fabrício Aarão Freire Carvalho
210-232
PDF (Português (Brasil))
Educação e Cultura em Gramsci
Roberta Ravaglio Gagno
233-244
PDF (Português (Brasil))
Sistema Educativo: Identidad Colectiva Éxito e Igualdad
David Doncel Abad
245-256
PDF (Português (Brasil))
Mônica Castagna Molina - Entrevistada
A Ilustração Brasileira e a Ideia de Universidade
Ricardo Alexandre da Cruz
259-264
PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectoras/es
Para autores/as
Para bibliotecarios/as